Wednesday 25 October 2017

Casos eticos profissionais de forex


1- Habilidades gerais requeridas para a prática da Terapia de Conduta 2- Competências bsicas: requisitos e actitudes personales 3- O processo terapêutico e as habilidades próprias de cada fase. Importância da aliança terapêutica. 4 - Alguns factores a considerar no quadro das instituições públicas. Necessidade de colaborar com outros profissionais sanitários 1. HABILIDADES GERAIS REQUERIDAS PARA A PRÁTICA DA TERAPIA DE CONDUTA Se o terapeuta não tem habilidades para aplicar a tcnica: abandonos y fracasos. Linehan (1980) las agrupa en 3 categoras: cognitivas, motoras e fisiolgico-afectivas: 1. COGNITIVAS: aquisição e formacina: a) Conocimiento da metodologia experimental. Hay que sabre aplicar ao mbito clnico. B) Conhecimento dos princípios básicos, tcnicos e metodolgicos da Terapia de Conduta como os derivados de outras reas da Psicologia. Integração de conhecimentos e aplicação no caso. C) Habilidad para extrapolar de forma efectiva os conhecimentos técnicos gerais ao contexto clnico particular. Não tenho problemas com as pessoas. D) Capacidade e habilidade para integrar os conhecimentos técnicos gerais com os derivados da experiência clínica. E) Habilidades para planejar um tratamento efectivo. Muchas vezes que não estão nos livros. F) Habilidade para emitir juízes clnicos adequados com respeito a uma situação clnica na que estamos. Depende das caractersticas pessoais do paciente. Hay que usar o sentido com o mtodo experimental. G) Tomar a consciência das expectativas, creencias, valores, que se ponham no jogo ante o paciente ou os problemas que apresentam. Intentar aplicar as tcnicas de forma neutra, sem ter em conta as expectativas ni valores. A) De procedimiento. Muito importante. Cmo se hace la tcnica. Se aprende61664prctica supervisada. B) Clnico-interpersonales: forma de relacin que tem o terapeuta com os pacientes. Hay terapeutas que têm muita capacidade de persuasão e que diminuem o número de abandono. C) Clínicos-condutores (para prevenir e para não perder o paciente): cmo o terapeuta é capaz de detectar problemas na terapia. Exemplo: aburrimiento do paciente. D) Profissionais: o terapeuta não funciona solo, se move em um contexto. Saber comunicar uns resultados a otros. Sobre todas as instituições, a história é muito importante. Saber fazer relatórios e saber apresentar casos clnicos. E) Formacin continuada. 3. FISIOLGICO-AFECTIVAS: para controlar a emocional na clnica. A) Capaz de detectar o estado emocional do paciente para poder manejar a situação. B) Miedo a caer mal al paciente, a inseguridad del terapeuta: cometer erros en el tratamiento. Outras marcas abrangidas: 61667 Conocer e aplicar os princípios deontológicos (ticos y legales). 61667 Habilidades de comunicação: oral e escrita. 61667 Habilidades de treinamento: enviar informações e preparar o supervisor de outros profissionais. 61667 Habilidades administrativas: redactar informes, permisos, etc. 61667 Habilidades de investigacin. 2. COMPETENCIAS BSICAS: REQUISITOS E ACTITUDES PERSONALES DEL TERAPEUTA DE CONDUCTA 191Pedido todas as pessoas ser terapeutas de conduta 1. INTERESSE POR EL BIENESTAR DEL OTRO. Aliviar o sufrimento do que tem frente. No hay que perder de vista para a pessoa como fazer os mdicos. Controlar os 3 diablos do terapeuta: Voyeurismo (curiosidade para obter a informação não relevante para o problema do paciente) O paciente abre-se e o terapeuta não. Por tanto, o paciente estar ms vulnerável. Tambo os casos em que você quer obter a informação pessoal) Autoterapia (se tem um problema igual ao nosso, tomar como o cone de seixo para ver se o va bem). 2. CONOCIMIENTO DE UNO MISMO (competência profissional e pessoal). El psicoanlisis le da mucha importancia a esto. Cuales son nuestras limitaciones, valores, idéias. O terapeuta não pode criar que está em poses da verdade. 3. CONOCER Y ESTAR ATENTO A LOS DIVERSOS CONTEXTOS CULTURALES. Conocer as regras de um contexto específico é muito relacionado com os objetivos, ter em conta o contexto no que se move o paciente. 4. REQUISITOS TICOS: 61607 O bem-estar do paciente: também em relação à sua intimidade. 61607 A confidencialidad. 61607 Relaciones duales: amistad, sexuales o profesionales: intentar no establecerlas con el paciente, restan objetividad a la terapia. 61607 Direitos de autor: ter informações sobre seu problema, tener direito a escolher. 61607 Derivações: não há nenhum problema para este problema. 2.2- ACTITUDES EN EL CURSO DE LA TERAPIA QUE FAVORECEN A RELACIN TERAPUTICA Criar um clima positivo e agradável com o paciente. Para isso: 1. PROXIMIDAD: clima amistoso, cercana, que o paciente tem uma conta de que está aceito. Para isso, preste atenção para o que não diz o paciente. Desaconsejable: tener una actitud rgida, fra y distante. 2. CALIDEZ-CORDIALIDAD com o paciente. 3. AUTENTICIDAD: o terapeuta não deve ser ambiguo à hora de decirles las cosas. Pero tambin tem que ser diplomtico. La ambigedad genera incertidumbre.
4. EMPATA: é pontilhado no lugar do outro de verdade, ponha um estado emocional e uma situação que percorrem o mar pelo paciente. 5. SEGURIDAD: é algo muito importante para que o paciente se adhiera ao tratamento. A travessura do convencimento e da perseguição, o paciente é seguro para o paciente transmite. 2.3- HABILIDADES DE COMUNICACIN 2.3.1- HABILIDADES DE ESCUCHA Que o paciente tem uma conta de que está a escutar, por meio de seales de escuta: 61664 CLARIFICACIN: 8221 me puedes aclarar8221. 61664 PARFÓSIOS VERBALES DE LO QUE NOS DADOS: 8220me tem que você diz que o slo duerme 2 horas diarias8221. 61664 REFLEJO EMOCIONAL: o terapeuta tem que refletir de forma expresso para que o paciente de forma não verbal está estando. 61664 SNTESIS: final de la sesin 2.3.2- HABILIDADES VERBALES ACTIVAS El terapeuta es directivo. A) ESTABLECER PREGUNTAS: 8226 Abiertas / Cerradas: depende do momento. Al principio abiertas, despus se Utiliza ms cerradas. 8226 Lineales: preguntando se tem verificada a situação real. 8226 Circulares: estabelecer relações entre diferentes problemas do paciente. 8226 Estratgicas: plantean que el sujeto cambie algunas estrategias. 8226 Reflexivas: intenção que o paciente conceitual problema de outra forma, desde outros pontos de vista. B) INFORMACIN: proporcionar informacin al paciente. Por exemplo, quando proporcionamos as causas do problema, fornecendo os objetivos, etc. No dar informacin ambigua ni general. Tambin depende da situação, por exemplo, quando a pessoa não quer essa informação, como por exemplo no cncer. C) INTERPRETACIN: intentar explicar / interpretar o problema do paciente: cmo el terapeuta percibe o problema e as hipóteses que maneja. D) CONFRONTACIN: quando houver uma situação de discrepância com o paciente. 2.4- ACTITUDES QUE DIFICULTAN EL PROCESO 1. Transmitir a informação sobre o problema, a insegurança eo momento dado. 2. Montrer distante, fro, ser autoritario, regaar. 3. Hacer juicios de valor, intentar idéias implantar, creencias o comportamientos. 4. Erros Cometer (próprios de terapeutas noveles ou malos profesionales): 61614 Hacer muchas preguntas sin dar tiempo para que las piense y conteste. Importante dar sensação de muito tempo. 61614 Interruptor prematuramente do silêncio do paciente. Quando você está respondendo. 61614 Sem saber tolerar as demonstrações emotivas do paciente. 61614 Desear ser apreciado por um paciente. 61614 Intentar curar con rapidez. 61614 Intentar evitar os problemas, temas de citação conflituosa. 61614 Dificultade para distribuir bem menos importante com o mais importante 61614 Se evitamos estes erros com prctica supervisionada e observando outros terapeutas. A) PROBLEMAS DERIVADOS DA ESTRUTURA, FUNCIONAMENTO E ORGANIZAÇÃO DO CENTRO: O PROCESSO TERAPEUTICO Y HABILIDADES PROPIAS DE CADA FASE 4. FACTORES EN EL MARCO DE LAS INSTITUCIONES PBLICAS O Processo de Intervenção das Instituições pode, 61667 Função e rolagem do psiquiatra: em muitos centros todava não está bem implantado e su função no es slo valor. 61667 Organizacin-atribuição dos pacientes: em algumas instituições, primeiro a atirar a enfermagem e ela o algarismo psiquiátrico ao psiclogo. En otras ocasiones, primero pasan todos por el psiquiatra y ste decide qu hacer. En otros sitios, se asignan por problemas del paciente. 61667 Diversidade de posições tericas: a lnea da saúde pblica e um popurr de zonas tericas. 61667 Sectorizacin en reas: 6 reas na Comunidade de Madrid, fue una gran avance. Pero se ha convertido en un cors porque si alguien llama a una zona que no le corresponde no se le puede atender. Mucha burocracia de por medio. 61667 Critérios de aluguel do centro: continuando cuantitativos61664cuntos sujeitos se em este centro. Habra que tem em conta os cuntos de tratados e cuntos de dados de alta. 61667 Presupuestos y dotaciones econmicas: para testes de peso mas não para sillones de relaxamento e para mquinas de biofeedback. 61667 Assinatura presencial: ms sujeitos dos que podem atender, por tanto, alongamento do nmero de sessões. En Terapia de conduta o número de sessões é em torno das 30. Tambem alongamento do tempo entre sessões: 1 vez al mes. B) PROBLEMAS DERIVADOS DAS CARACTERÍSTICAS DOS PACIENTES: o Nivel sociocultural: medio-bajo. Necesitamos una mayor supervisin, pero no podemos (1 vez al mes). Para solucionarlo, pode chamar por telfono 1 vez a la semana. Depende do terapeuta sacar esses recursos e o tempo. O Frustracin asistencial previa: muitos pacientes e idosos passaram por um curso de profissionais: mdico de cabecera (psiquiatra y psiclogo). O Creencias errneas (psiclogo): como se o psiquiatra fora menos malo que ir ao psiquiatra, como se o psiquiatra tratara problemas menos graves que o psiquiatra. O Disponibilidad: tambin afecta al paciente. No es fcil, por ejemplo, pedir permiso no trabalho para ir psiclogo. O Grado de voluntariedade: os nossos achados com pessoas que voluntariamente, mas outras van, muito presionadas por que o rodean ou inclusive por orden judicial. Isto é o seguimento de instruções. C) FALLOS EN LA APLICACIN DO PROGRAMA: 61664 Falta de cooperação: relacionado con lo anterior. Si no viene a la cita, ya seran 2 meses por lo vemos 1 vez al mes. Llamar por telfono. 61664 Modificacin arbitraria de instrucciones. 61664 Abandonos: filho muito grandes na sanidad pblica. Esta entrada foi postada em 9:29 e é arquivada sob Psicobiologico. Você pode acompanhar quaisquer respostas a esta entrada através do feed RSS 2.0. Você pode deixar uma resposta. Ou trackback de seu próprio site. LinkedIn empregar cookies para melhorar a funcionalidade eo desempenho do nosso site web, como para oferecer publicidade relevante. Si continas navegando por este sitio web, aceita o uso de cookies. Consulta nuestras Condiciones de uso y nuestra Política de privacidad para ms informacin. LinkedIn empregar cookies para melhorar a funcionalidade eo desempenho do nosso site web, como para oferecer publicidade relevante. Si continas navegando por este sitio web, aceita o uso de cookies. Consulta nuestra Poltica de privacidad y nuestras Condiciones de uso para ms informacin. Explora todos os seus temas favoritos na aplicação do SlideShare Consiga a aplicação do SlideShare para guardar o conteúdo que ver ms tarde. Inclusive sin conexin a Internet. 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